A Nokia anunciou no último domingo, dia 26, seu novo logo.
A nova identidade visual apresenta cinco variações diferentes que se unem para soletrar NOKIA. A fonte é mais elegante e o clássico tom de azul associado à marca é substituído por uma variedade de cores, dependendo do posicionamento.
A Nokia já foi a maior fornecedora de celulares, porém foi preciso lutar para competir com a Apple, Samsung e outros no mercado de smartphones. A Nokia vendeu seu negócio de telefonia móvel para a Microsoft em 2014, em um negócio desastroso que resultou na perda maciça de US$ 8,4 bilhões da Microsoft no ano seguinte.
Desde então, a empresa tem lutado para mudar sua reputação como operadora de telefonia enquanto se concentra em tecnologias de rede móvel e em nuvem. A Nokia agora obtém grande parte de sua receita com vendas business-to-business, com planos de expandir sua presença no mercado corporativo.
“Para sinalizar essa ambição, estamos atualizando nossa marca para refletir quem somos hoje – um líder em inovação tecnológica B2B. Esta é a Nokia, mas não como o mundo nos viu antes”. Lundmark disse.
O anúncio completo pode ser lido na postagem feita no site da Nokia.