A rede Outback anunciou que doará cerca de 13,6 mil ovos nesta Páscoa. Desse total, 7,6 mil serão destinados para os pequenos mercados próximos aos seus restaurantes em São Paulo e o restante para hospitais.
A ideia da ação é ajudar os pequenos negócios a melhorarem seu caixa e evitar falência, dada a atual situação econômica do país devido a quarentena.
Os supermercados poderão vender o produto aos seus clientes e ficar com 100% do valor arrecadado.
“Sempre tivemos uma preocupação com as comunidades e instituições que estão no entorno dos nossos restaurantes e, neste momento, não poderia ser diferente. Estamos muito felizes em poder contribuir com os mercados de bairro por meio dessa doação. É a primeira vez que o nosso ovo de Páscoa será́ comercializado fora nos nossos restaurantes. Temos certeza de que a união das forças ajudará o país a sair mais rapidamente dessa situação. Nosso objetivo é beneficiar cerca de 200 estabelecimentos“, comentou Pierre Berenstein, presidente do grupo dono do Outback no Brasil.
Para o hospitais, os ovos serão doados para profissionais de saúde, como uma forma de homenageá-los por todo o trabalho que estão tendo para salvar a maior quantidade de vidas possível.
A quantidade de ovos que foram separados para a doação corresponde a cerca de 75% da produção total do Outback. Os mercados que desejam receber a doação devem acessar o site da empresa, realizar um cadastro aguardar a aprovação.