Ícone do site Publicitários Criativos

Panasonic deixa de patrocinar os Jogos Olímpicos após 37 anos

Após 37 anos, a Panasonic anunciou que não vai renovar seu contrato de patrocínio aos Jogos Olímpicos.

A cota de The Olympic Partner (Top) com o Comitê Olímpico Internacional expira no fim de dezembro/2024. Ao longo dos anos de patrocínio, as Olimpíadas foram uma das plataformas para o lançamento e exposição das televisões, assim como outros produtos.

Em comunicado, o COI afirmou entender e respeitar a necessidade do grupo de adaptar sua estratégia comercial. O motivo central do fim da parceria seriam os planos da Panasonic de investir no segmento business-to-business (B2B), com baterias e sistemas de veículos elétricos.

No fim de maio, a agência de notícias japonesa Kyodo apontou que a Toyota também encerraria seu patrocínio ao COI em dezembro, com o fim do contrato. Nesse caso, haveria uma insatisfação por parte do anunciante com o Comitê. O contrato entre Toyota e COI começou em 2017, com validade para quatro edições olímpicas.

Entre as 15 marcas que fizeram parte do ciclo olímpico de Paris 2024, 10 já estão confirmadas para Los Angeles. São elas: AirBnb, Alibaba, Allianz, Coca-Cola, Deloitte, Omega, Procter & Gamble, Samsung, Visa e Michelob Ultra ( marca de cerveja da AB InBev que substitui Corona Cero, cerveja sem álcool explorada em Paris 2024).

Além das saídas de Panasonic e Toyota, Atos Bridgestone e Intel ainda não se pronunciaram sobre uma renovação e seus contratos também expiram em dezembro.

Fontes/Créditos: Meio & Mensagem.

Foto de Amada MA na Unsplash.

Sair da versão mobile