Publicidade
Dark Mode Light Mode

Papo de mercado terá programação sobre temas factuais do setor livreiro

Atrair profissionais envolvidos no mercado editorial é o foco principal do Espaço.

A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2024, terá dez espaços com programação oficial e um deles será o Papo de Mercado, especialmente dedicado a discussões sobre temas relevantes para profissionais do setor do livro, promovendo a troca de experiências entre editores, livreiros, distribuidores, gráficos, autores, tradutores e revisores, entre outros. Com curadoria de Cassia Carrenho, a programação incluirá debates sobre leis em pauta, grandes discussões do setor, e temas como inteligência artificial.  

A curadora explica que, nesta edição, a programação terá uma divisão temática para cada um dos dias do evento e que o objetivo é atrair um público interessado em ampliar o seu conhecimento sobre o setor e também aproveitar para fazer networking. “A ideia é trazer especialistas envolvidos no mercado editorial, que não são só representantes de editoras ou livrarias, mas também tradutores, revisores, preparadores, entre muitos outros. E fazer a divisão de temas, irá ajudar os visitantes na identificação dos temas ideais que cada um busca”, completa.

“O Papo de Mercado sempre teve um papel importante dentro da Bienal para os profissionais do setor. É uma oportunidade de dialogar sobre assuntos que estão em alta, tanto em relação às entidades, como pautas que estão no congresso, como assuntos relevantes para toda a cadeia do livro”.O espaço promete ser um lugar para dar voz e visibilidade para todos do setor do livro, desde o fundador da editora e livraria ao revisor, desta forma, contribuímos para tornar a experiência ainda mais enriquecedora e memorável para todos os participantes, que terão a possibilidade de ampliar e compartilhar conhecimento”, diz a presidente da CBL, Sevani Matos. 

Entre os destaques da programação, já estão confirmadas as mesas Equilíbrio e Felicidade: Sucesso Sustentável para Empreendedores, com a participação dos convidados Nizan Guanaes, Arthur Guerra e Marcos Pereira; Editando o Futuro: Inovação e Crescimento no Mercado Editorial, com o convidado Ronald Schild; Com o tema Versos e Vozes: Oportunidades na Economia Criativa da Periferia, participam Sérgio Vaz e Maria Vilani (mãe do Criolo); O que é uma boa tradução? Como medir a qualidade de um livro traduzido, será conduzido por Jana Bianchi, Stefano Volp e Matthias Grenzer; Uma imagem fala mais que palavras? A importância das ilustrações nas histórias, comandado por Estevão Ribeiro, Marcelo D’Salete e Flávia Borges e na mesa Carreira de riscos (e rabiscos): quais as possibilidades para ilustradores, quadrinistas e designers no mercado editorial, fica sob o comando dos convidados Rafael Calça (Vencedor Jabuti) e Tainan Rocha. 

Além disso, a Bienal contará com outros nove espaços: Arena Cultural, Salão de Ideias,  BiblioSesc, Espaço Infância, Espaço Educação, Cozinhando com Palavras, Cordel e Repente, Auditório Ziraldo e o Espaço de Autógrafos Suzano. Cada um desses espaços tem curadorias específicas e atividades variadas que vão desde bate-papos com autores até apresentações artísticas. 

Sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo:

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, é um dos maiores eventos literários da América Latina, reunindo autores, editores, livreiros e leitores em um espaço dedicado à celebração da cultura e da literatura.

Redes Sociais: 

Instagram: https://www.instagram.com/bienaldolivrosp/

Facebook: https://www.facebook.com/Bienaldolivrosp

Twitter: https://twitter.com/bienaldolivrosp 

Serviço

27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

6 a 15 de Setembro de 2024

Dias 06/09 e de 09 a 13/09 – 9h às 22h;

Dias 07, 08 e 14/09 das 10h às 22h;

Dia 15/09 das 10h às 21h;

Distrito Anhembi

Rua Olavo Fontoura, 1209 | Santana | São Paulo

Foto de Thought Catalog na Unsplash.

Voltar

Casa moderna: 5 ideias de decoração para o quintal

Avançar

‘É Assim Que Acaba’ ganha floricultura temática no Parque Ibirapuera