Para a Farmax, cuidar do corpo é coisa séria. Estimular o autocuidado para uma vida saudável está presente em cada produto que chega na casa do consumidor.
Mas neste ano, o propósito era ir além. A empresa investiu em uma campanha para cuidar também da alma, da essência bonita que mora em cada um dos clientes, trazendo o valor e a simplicidade da vida. Afinal, a pandemia mostrou o quanto é importante curtir pequenos momentos com as pessoas que amamos.
O carinho veio em forma de música, para reforçar que na melodia e na poesia encontramos certezas de que viver vale a pena. Vinte anos depois, Pedro Bial trouxe uma atualização do icônico Filtro Solar. Uma nova reflexão com boas provocações e conselhos tão necessários que sopram aos nossos ouvidos: vale a pena cuidar da gente e do outro.
Com uma experiência de 22 anos em multinacionais de cosméticos, a CMO Bianca PI chegou na Farmax a convite da Vinci Partners – gestora da empresa -, com a missão de liderar os desafios de marketing em um período transformador, com a meta de triplicar o negócio em cinco anos. Ela esteve à frente desse trabalho, que teve concepção, criação e produção da Suba.
Para a CMO, Filtro Solar já tem uma mensagem que transpira afeto e representa o desejo da empresa. “Está no DNA da Farmax , uma empresa que confirma, ao longo da história dos seus 42 anos, a preocupação com a proteção e o cuidado com cada consumidor. A mensagem do propósito da empresa já está explícita, não precisa de assinatura”, diz.
“Se tem sol,#Temn Sunless” é o maior investimento de campanha de marketing da empresa, desde que foi fundada. O hit Everybodys free (Um novo filtro), que faz parte da memória coletiva dos brasileiros, veio à tona nos últimos dias. Tocou e fez muita gente reviver as reflexões sobre a vida, a renovação dos desejos de encarar o futuro, mesmo diante da complexidade de tudo.
Bianca Andrade veio se juntar à campanha, reforçando o conselho da proteção correta para aproveitar o melhor do sol. Mãe, atriz, empresária e influenciadora, ela é a embaixadora da marca Sunless, que conta com mais de 30 produtos e cresceu 49% no primeiro semestre deste ano. Agora, a empresa espera aumentar em 50% o volume de vendas da linha de proteção solar no segundo semestre.
A Farmax estima fechar o ano com uma receita líquida na casa dos R$ 380 milhões, um aumento de 30% em relação a 2021.