A marca Peixe Urbano ganha uma cara nova. A empresa anunciou que, além de mudar o logo, vai dar mais um passo no processo de fusão (que começou em novembro de 2017) com o Groupon, que passará a se chamar definitivamente Peixe Urbano e também terá a mesma logo, na versão verde.
O novo visual é inspirado no momento atual da empresa, que acabou de lançar sua carteira digital, o Peixe Pay. Dessa maneira, a proposta é dar continuidade às melhorias em experiência do cliente e serviços por meio da inovação e tecnologia. O conceito da marca está completamente relacionado a isso, juntando os símbolos do peixe, a letra “p” referente a “pagamentos”, o QR Code, e o mobile + geolocation (pin).
Confira a evolução da marca:
Desde sua fundação em 2010, a marca havia feito apenas pequenas ajustes. O primeiro foi em 2011, quando os prédios foram alinhados, algumas janelas retiradas e as proporções entre o símbolo e a tipografia foram ajustadas.
Em 2013 foram acrescentados tons mais vivos. Já em 2016, o slogan também foi sutilmente modificado, traduzido para português e recebeu alguns ajustes de cor e posicionamento.
Esta mudança na marca é a mais significativa e vai além da aparência. O Peixe Urbano reforça que os serviços de cupons e as parcerias não vão sofrer alterações.
“Assim como o modelo de negócios do Peixe Urbano evoluiu ao longo dos anos, naturalmente a marca necessitava acompanhar todas essas mudanças“, afirma Ilson Bressan, CEO do Peixe Urbano.
Para o executivo, a nova logo traz a visão da empresa em criar uma plataforma cada vez mais com4pleta, que além de facilitar a vida dos clientes, oferece benefícios exclusivos e experiências únicas.