21 de julho de 2021
A Konami divulgou hoje, dia 21, um novo trailer da sua franquia de jogos de futebol, revelando que Pro Evolution Soccer (mais conhecido como PES) foi renomeado para eFootball e será gratuito para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC e mobile.
A linha de games não terá mais lançamentos anuais; eFootball foi definido como “uma plataforma de simulação de futebol” que usará a Unreal Engine 4 e promete crossplay entre consoles, computadores e celulares. O jogo será disponibilizado entre setembro e dezembro deste ano.
No lançamento, o game oferecerá partidas amistosas locais com nove clubes (a empresa ainda não informou todos os times disponíveis). Novos modos serão adicionados posteriormente e alguns serão pagos. Mais detalhes sobre a monetização do jogo e os clubes oferecidos serão apresentados apenas em agosto. No entanto, o site do eFootball informou o planejamento atual de atualizações.
Seguindo este mapa, podemos esperar o suporte para crossplay, ligas online, um modo de construção de times e o sistema “Match Pass” entre setembro e dezembro de 2021. Entre dezembro e março de 2022, o jogo terá torneios de esports, suporte para controles nos smartphones e a criação de partidas cross-platform com o mobile.
Seitaro Kimura, produtor da série, afirmou em entrevistas ao portal IGN que o motor gráfico foi escolhido devido à agilidade que ele proporciona para o desenvolvimento do game e a escalabilidade para atender diferentes demandas de hardware. Para criar movimentos realistas, eFootball utiliza da tecnologia “Motion Matching”, que converte variações no corpo de jogadores em séries de animações, que são selecionadas levando em conta critérios do gameplay, como a velocidade do esportista e o posicionamento da bola.
A jogabilidade está sendo montada com ferramentas personalizadas da Konami, e Kimura afirmou que o jogo terá um foco em situações “1v1” entre o ataque e a defesa. O game também oferecerá mudanças no esquema de controles, com um botão de correr reformulado e mais opções para a defesa de dribles — todos os detalhes ainda não foram informados.
“Foi uma grande decisão mudar certos botões que os fãs já estão acostumados há anos, porém visamos tornar tudo mais realista e reativo à ideia inicial do jogador”, afirmou Kimura à IGN.
Fonte/Créditos: Tecmundo.