A campanha do Burger King com o ator Kid Bengala, lançada em fevereiro deste ano, ganhou grande destaque na mídia e foi alvo de diversas críticas pelo público.
Veiculado nas redes sociais do Burger King, o vídeo mostrava o ex-ator de filmes adultos fazendo diversos trocadilhos sobre o sanduíche como parte da campanha exageros que divulgava a promoção de 2 Whoppers por R$25. Em resposta à repercussão negativa, o próprio BK e a Jotacom optaram por tirar o vídeo do ar.
Em comunicado oficial na época, o Burger King afirmou que removeu a postagem para não ampliar as discussões e polarização.
Apesar do Burger King ter tirado o comercial do ar e de ele ter ficado no ar apenas por 1 dia, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu processo para analisar o teor da campanha e a postura do anunciante e agência.
Na última terça-feira, dia 21, os membros do Conselho de Ética decidiram pelo arquivamento do processo, ou seja, pelo encerramento do caso sem punição às partes envolvidas. É comum que o Conselho de Ética recomende a alteração da campanha. Porém, como o vídeo já havia sido retirado do ar, houve somente a decisão pelo arquivamento do processo.
Fonte/Créditos: Meio & Mensagem.
Imagens: divulgação.