Publicidade
Dark Mode Light Mode

Produtividade, qualidade de vida e internacionalização é a nova rotina de quem trabalha online

Desde o advento da internet, trabalhar online é uma rotina de inúmeros profissionais espalhados pelo mundo. Isso tudo representou um grande avanço no mundo do trabalho, praticamente uma revolução que acelerou a vida de profissionais e de empresas.

Seja escrevendo, desenhando, pensando estratégias, montando planilhas, fazendo contas ou ligações, não importa o que você faça, a verdade é que produzir valor e compartilhar o seu arquivo com alguém do outro lado da sala dá o mesmo trabalho e leva o mesmo tempo que compartilhar o mesmo arquivo com alguém do outro lado do mundo.

Segundo Gilberto Massarano, designer gráfico, que trabalha online de casa há dois anos, seus dias são infinitamente mais produtivos.

“Não sinto o tempo passar. Mas quando olho no relógio, me dou conta que o dia já foi e fiz muito mais do que planejei.”

Gilberto trabalha em um iMac dentro de seu quarto, mas diz que caminha pela casa toda para refletir sobre conceitos e quando quer ler e responder e-mails, pega o iPhone e sento em sua varanda.

Especialistas afirmam que o ganho de produtividade é da ordem de 20% a 30% quando se trabalha de casa, o que é bom tanto para a empresa quanto para o profissional. E esse índice só tende a subir. Mas não é só em níveis nos índices quantitativos que podemos ver melhores avaliações.

“Meu cachorro parece que nem acredita que estou em casa. Agora, passo o dia todo com ele e minha semana ficou muito mais leve.”, diz Tatiana Koffe, contadora, que decidiu ser home office passar a freelar de casa e quer começar a empreender.

Outra vantagem de se trabalhar online de casa é que não existem barreiras internacionais. Você pode estar no Brasil e atender pessoas no mundo todo, daqui mesmo.

Marcelo Alonso, Diretor de Criação na Hyper.Jobs trabalha em uma plataforma online com ferramentas e oportunidades para se trabalhar de casa e gerar renda extra.

“Na Hyper.Jobs temos 400 mil vagas, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. Você pode estar aqui e atender outros países, ganhando em moeda forte.”

A Hyper.Jobs ainda oferece alternativas simples para você se remunerar em Hyper Coins, uma moeda virtual que vale Reais. Muita coisa mudou na web desde o seu advento. O número de novos empreendedores, por exemplo, vem crescendo exponencialmente. Cada vez mais, profissionais de todos os setores buscam encontrar uma maneira de gerar renda extra, seja trabalhando ou empreendendo de casa.

Em plena crise econômica, segundo pesquisa recente da empresa UnitFour, o número de empresas abertas no ano de 2016 foi 20% maior que no ano anterior. Com mais de 15 milhões de desempregados no país, muitos brasileiros veem no empreendedorismo uma forma de sobreviver e uma alternativa ao emprego assalariado.

A conclusão é uma só.

É irreversível a troca do expediente tradicional de oito horas no escritório da empresa pela modalidade de trabalho online de casa. A conclusão é de uma pesquisa mundial chamada Future of Work (Futuro do Trabalho), realizada pela ADP com 2 mil funcionários de empresas com 250 ou mais empregados.

Participaram países do mundo todo, como Estados Unidos, Canadá, México, Chile, Reino Unido, França, Brasil e outros. As principais tendências são:

  • 1. Mais liberdade nas relações de trabalho, com a flexibilidade de se trabalhar de casa;
  • 2. Adoção da tecnologia como principal instrumento de aprendizado e registro de novos conhecimentos;
  • 3. Autogestão é a ordem do dia, com estruturas menos hierarquizadas e mais colaborativas;
  • 4. Estabilidade ligada mais ao potencial de empregabilidade e à administração da sua rede de contatos;
  • 5. Prevalência das aspirações pessoais e da causa do porquê você trabalha.

Prepare-se. Parece que o futuro já chegou na sua casa.

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

Voltar

Projeto "Mestres do Design" homenageia grandes nomes do design gráfico

Avançar

Do dia para noite, o Tinder se tornou o aplicativo mais lucrativo nos EUA