Depois de muitas negociações, a UEFA finalmente escolheu fechar com o SBT os direitos de transmissão da UEFA Champions League na TV aberta.
Com isso, o canal irá substituir o Facebook e a TV Globo e os direitos de transmissão do torneio pertencerão ao SBT até 2024.
Além do ponto de vista financeiro, a proposta apresentada pelo SBT demonstrava maior importância para os patrocinadores do torneio. Enquanto que, a Globo cortava propagandas de empresas como a Heineken.
Desde o início das negociações, a Team, agência que organizou a negociação, utilizou como referência o trabalho feito pelo canal para a transmissão da Libertadores.
Já para a TV paga, a transmissão deve continuar com o grupo WarnerMedia. Pois, segundo Rodrigo Matos, do UOL, as propostas das duas empresas foram vantajosas para a UEFA em diferentes aspectos.
Até o momento, os direitos da Champions League eram divididos com o Facebook, que são os proprietários da transmissão da categoria na TV aberta. Porém, a partir da próxima temporada, os jogos voltarão para a TV aberta, dessa vez no SBT.
O acordo entra em vigor a partir da temporada 2021/2022, que terá início em agosto.
Fonte/Créditos: Adnews.