O McDonald’s Australia entrou em uma confusão com a Sony depois de anunciar um controle de PS5 totalmente personalizado com a identidade visual da marca.
Os controles do PS5 em edição limitada, que agora nunca sairão do papel, foram apresentados com ilustrações divertidas de hambúrgueres e batatas fritas, seguindo um esquema de cores branco, vermelho e amarelo típicos do McDonald’s. De acordo com a marca, 50 deles seriam doados como parte de uma semana de transmissão na Twitch nas comemorações do 50º aniversário do McDonald’s Austrália.
Conforme comunicado divulgado via Press Start, o design era um conceito interno e permaneceu permanentemente na fase de planejamento, não era algo que o McDonald’s pretendia apresentar à empresa de jogos.
“A Sony PlayStation não autorizou o uso de seu controle em materiais promocionais relacionados ao evento Stream Week proposto e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. A semana de transmissão do McDonald’s foi adiada e os controles do Sony PlayStation não serão incluídos no sorteio“.
Além disso, o McDonald’s ressaltou que as imagens foram divulgadas à impressa por engano e que não existe nenhuma relação comercial entre eles e a Sony.
A Sony tem sido notória por restringir acessórios de terceiros para o PlayStation 5, então não é surpresa que tenha barrado a ideia dos controles personalizados e não oficiais.