Publicidade
Dark Mode Light Mode

Spotify terá recursos de IA e vídeos curtos na timeline

O Spotify fará uma reformulação na sua interface de como que os usuários possam descobrir novos artistas e conhecer novas playlists e podcasts.

A reformulação foi uma das novidades apresentadas pela plataforma durante o Stream On, evento realizado em Los Angeles e transmitido de forma virtual.

De acordo com o Spotify, cada feed terá recomendações personalizadas de artistas, gêneros, com a exibição de vídeos e clipes, assim como de podcasts ou audiobooks. O usuário poderá navegar por esses vídeos, passando-os adiante como já acontece em plataformas como TikTok e Reels.

Outro recurso apresentado é o DJ AI, uma ferramenta de inteligência artificial criada para sofisticar a personalização dos conteúdos recomendados aos usuários.

A ferramenta funciona a partir da análise do histórico das músicas e dos conteúdos ouvidos pelos usuários. A tecnologia de OpenAI consegue, por exemplo, apresentar músicas que as pessoas ouviam há algum tempo e oferecê-las junto a novas descobertas que seriam adequadas ao seu estilo musical.

As pessoas poderão interagir com essa reprodução aleatória e pular músicas que não gostam ou que acreditem que não devesse estar entre suas preferencias.

Outra novidade apresentada foi que, com uma parceria com a Patreon, a plataforma permitirá pagamentos diretos dos fãs aos criadores de conteúdo do serviço por meio da plataforma, pela qual eles também poderão ouvir os podcasts.

Imagens: Reprodução.

Fonte/Créditos: Meio & Mensagem.

Voltar

Durante o Lollapalooza, Budweiser vai distribuir Bud Zero “na faixa”

Avançar

GalaxyNoLollaBR: Samsung lança efeitos de realidade aumentada e GIFs especiais para o Lollapalooza