Ícone do site Publicitários Criativos

TIM, Vivo e Claro compram Oi por R$16,5 bilhões

Depois de muita especulação foi finalmente oficializada a venda da Oi para o consórcio formado pelas rivais Vivo, TIM e Claro.

A empresa foi vendida por de R$ 16,5 bilhões para o trio. Lembrando que a Oi já vendeu anteriormente suas torres e data-centers, então essa nova venda deve significar o desaparecimento por completo da operadora no mercado de telefonia móvel.

A Oi era a última grande operadora brasileira a ter participação significativa no mercado nacional e sua base de clientes será dividida entre as rivais, mas até o momento a TIM será a maior beneficiada pelo negócio.

A TIM, que hoje tem 23% dos clientes ativos na telefonia móvel nacional, vai para 32% com a incorporação da base da Oi. Já a Claro hoje fica com 26%, terá 29% e a Vivo continua líder mesmo com a incorporação da Oi, saindo de 33% para 37% do mercado.

Para diminuir as chances de ter o negócio impedido pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o consórcio de operadoras decidiu dividir a base da Oi respeitando o critério da dominância regional. Isso quer dizer que a operadora com a menor participação em determinada área de DDD deve absorver toda a base de clientes da Oi nessa região.

Fonte/Créditos: Tecmundo.

Sair da versão mobile