A Uber lançou um novo modo dos usuários do aplicativo reservem uma viagem no aeroporto sem precisarem usar o smartphone, o que acaba sendo muito prático, principalmente quando se está sem bateria ou sem pacote de dados.
A novidade ainda não é global, mas já começou a ser testada no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto. No lugar do aplicativo no celular, o usuário usa um painel no quiosque.
O quiosque conta com um monitor LCD de 32 polegadas para exibir informações sobre a corrida. A interação é feita por meio de um iPad Air e um leitor de cartão de crédito que ficam abaixo da tela.
O sistema conta também com uma câmera e um leitor de documentos, além de alto-falantes e iluminação em LED que indicam a situação do pedido. Pensando na acessibilidade, a empresa possui um telefone que descreve a tela para pessoas com deficiência visual.
“Uma influência para o quiosque da Uber veio dos jogos de arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal“, comentou Anurag Agarwalla, chefe da equipe de inovação da Uber.
Ainda não há previsões sobre quais serão os próximos locais a receberem o quiosque se haverá uma expansão, tudo irá depender do sucesso nesse primeiro teste. De acordo com a Uber, a empresa espera usá-los para aumentar o acesso em locais com muito fluxo de pessoas.