Um bom aroma para enfrentar o mundo

21 de maio de 2024

Por Alana Santos

Não basta parecer muito legal e bonito. Cheirar bem é essencial. Todos os dias saímos para a rua e esbarramos em outras pessoas. Para dar cara a essas interações não temos apenas a personalidade e os nossos gestos e palavras em mãos. O vestuário e a nossa higiene fazem parte das nossas ferramentas de socialização. 

É difícil precisar o momento em que o uso de roupas diversas para cobrir o corpo deixou de ser apenas a resposta à necessidade de nos protegermos das condições e perigos impostos pelos elementos. As roupas são muito mais do que roupas que nos protegem do frio ou do sol forte. As roupas e as fragrâncias transmitem mensagens, reflete o condição social da pessoa, pode valorizar o que se deseja exibir no corpo e reduzir ou ocultar o que causa desconforto ou desconforto na pessoa. 

O Papel Essencial dos Perfumes na Apresentação Pessoal

As roupas não apenas cobrem, mas também mostram, contam. Mostrar-se com roupas elegantes ou simplesmente bonitas, maquiar-se e cheirar bem são sinais não só de bom gosto, mas de dedicação pessoal, de amor próprio. Claro que há beleza na nudez, mas não é menos verdade que passamos a maior parte dos dias vestidos, e são muitos os que procuram fazer com que os seus trajes acrescentem e sirvam para conseguir uma imagem agradável aos olhos dos outros. Aprendemos a anexar esses objetos ao nosso traje natural, à nossa pele, e agora é impossível separar a nossa realidade como espécie das roupas. Tribos ou sociedades ainda mais primitivas têm pelo menos decorações e roupas que complementam a imagem. Mas o que atribuímos ao nosso corpo não se limita apenas a roupas, enfeites e jóias. Desenvolvemos também fragrâncias, cremes, loções e substâncias que nos ajudam a cuidar, resolver ou reduzir aspectos que têm a ver com a higiene corporal. Os odores emitidos pelo nosso corpo geram alguma preocupação em muitas culturas.

No nosso país, ninguém quer causar desconforto debaixo do nariz dos outros; Pelo contrário, o objetivo é agradar, tornar o odor corporal atrativo. É por isso que, junto com as roupas, os perfumes são uma parte importante e essencial do conjunto de elementos que compõem a nossa correta apresentação na interação com os outros. É normal borrifarmos o nosso corpo com substâncias que melhoram o odor corporal desde muito jovens. É comum a todos que depois de um bom banho e antes de sair, a mamãe ou o papai nos borrife ou peça para passarmos um pouco de perfume. 

Dos Rituais Religiosos à Expressão Pessoal

E assim, crescemos presumindo que perfumes e colônias não devem faltar entre os básicos para para limpeza pessoal. O uso de fragrâncias começou para adorar divindades. Culturas dos tempos antigos, como os sumérios e os egípcios, realizavam fumigações rituais com incensários ou queimadores de perfume. Dedicavam aos deuses os cheiros agradáveis ​​provenientes da queima de resinas e outras substâncias. Os antigos egípcios, que não desenvolveram a destilação, conheciam a maceração e também untavam estátuas divinas com unguentos; e no processo de embalsamamento eram utilizadas substâncias imputrescíveis e perfumadas. O tempo passou e as finalidades das substâncias aromatizantes se expandiram até que, primeiro de forma tímida e depois livremente, passaram a ocupar espaços alheios ao sagrado. Os gregos, que tanto elogiavam a beleza, também a encontravam nos aromas agradáveis. Foram eles que exportaram esse gosto de usar perfumes no corpo, do Oriente próximo para a Espanha.

Os melhores aromas para completar a imagem

O perfume como produto comercial já existe há alguns séculos e, assim como as roupas, não mostra sinais de estagnação. Pelo contrário, continua a reinventar-se e a adaptar-se aos gostos e necessidades dos utilizadores. A perfumaria moderna encontrou o seu caminho através de muitas marcas que decidiram adicionar perfumes de qualidade aos seus catálogos. Hugo Boss é uma das empresas que aposta em perfumes masculinos e femininos. O valor do perfume Hugo Boss é sustentado pela qualidade do produto oferecido ao público. Hugo Boss nasceu no início do século passado e depois de se dedicar ao design de roupas durante décadas, em meados dos anos 80 começou a produzir perfumes masculinos de alta qualidade. Em 1997 lançou sua primeira opção para o público feminino. As fragrâncias Hugo Boss são variadas e existem para todas as ocasiões. 

Basta vasculhar um pouco os catálogos virtuais para ver a imensa quantidade de opções que a marca oferece tanto para mulheres quanto para homens. Madeira, baunilha, limão, café, pimenta, chocolate, entre outros aromas, podem ser encontrados na extensa coleção Hugo Boss, uma casa que aposta no bom vestir e nos melhores aromas para completar a imagem com que queremos enfrentar o mundo e as relações sociais. O vestido comunica e nossa aparência fica muito melhor se também dermos ao mundo um aroma agradável. Nossas palavras e gestos terão mais impacto quando acompanhados de uma aparência agradável, de um cheiro sedutor.