30 de julho de 2018
Se você trabalha com as mídias sociais é bem provável que pelo menos uma vez na vida, se pegou fazendo posts na correria só para não passar o dia em branco, não é mesmo?
Essa situação é muito mais comum do que nós imaginamos, porém quando trabalhar dessa forma vira rotina, você pode acabar prejudicando o nível de seus jobs e diminuindo os resultados. Foi pensando nisso que o Reportei separou algumas dicas para evitar essas situações e manter uma rotina mais organizada. Confira:
Você já deve ter ouvido falar nele pelo menos alguma vez, porém com a correria é difícil separar um tempo para esse tipo de organização. O calendário editorial é na verdade algo bem simples, ele é um modo de controlar todo o conteúdo que é, ou será, produzido e quando ele deve sair nos canais digitais de seus clientes.
Ter esse controle irá impedir que você deixe passar algo e também trará mais transparência tanto para seus clientes quanto para outras pessoas que possam estar trabalhando com você.
Pense no seu calendário editorial como uma agenda e nela você coloca datas importantes, datas de campanhas sazonais e etc. O ideal é que todas as informações estejam juntas em um único lugar, para que você não precise ter que sair juntando partes.
A organização é um ponto chave para o sucesso de qualquer trabalho. Para que ele gere resultados satisfatórios, toda estratégia de marketing deve começar com um bom planejamento.
O calendário editorial permite que os temas, datas e redes sociais sejam planejados com mais antecedência. A partir dele fica mais simples acompanhar o andamento de cada material e verificar se está tudo em dia. Isso melhora o cumprimento dos prazos e reduz a quase zero os atrasos.
O Reportei, pensando nessa necessidade, criou um modelo gratuito de calendário editorial. Nada mais é do que uma planilha para você utilizar no planejamento das ações de Mídias Sociais. No arquivo você irá encontrar:
Para realizar o download do material gratuito basta acessar este link, preencher algumas informações e pronto!
Gostou? Deixe nos comentários se você já utiliza um calendário editorial e quais as principais dificuldades nessa fase do planejamento.