23 de janeiro de 2024
A Volvo Car Brasil e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, se uniram para oferecer ainda mais conveniência para os usuários de veículos elétricos.
Promovendo comodidade e sustentabilidade, a parceria inédita ampliará o acesso a pontos de carregamento por meio dos restaurantes da rede. A ação deve chegar a 35 unidades por todo o Brasil e pode ser expandida para até 100 McDonald’s até o fim de 2025.
As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três no McDonald’s mais sustentável da América Latina, na Av. Bernardino de Campos, 307, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã – na Avenida Tabelião Passarela, 42. Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.
A Volvo Car Brasil sempre investiu em eletrificação e acredita na tecnologia como uma alternativa mais sustentável para a mobilidade. Além da estratégia ousada, que se iniciou em 2021 – quando anunciaram que seu carro de entrada estaria disponível somente na versão 100% elétrica, a marca tem ambições muito alinhadas com a sustentabilidade e busca sempre se associar a parceiros que compartilhem do mesmo ideal.
Marie Tarrisse, Gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia.
Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos restaurantes da empresa faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”. Marie explica que essas ações se conectam aos grandes compromissos da rede, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”, afirma.
Imagens: divulgação.