O Google anunciou que o Brasil é o oitavo país a receber o projeto Google Station, plataforma de implementação de wi-fi rápido e grátis em países emergentes.
O projeto tem como objetivo expandir a conectividade facilitando provedores de internet a configurar, manter e monetizar suas redes de wi-fi sem tanta burocracia.
São Paulo foi escolhida como a primeira cidade do país a receber o Google Station e já conta com mais de 80 pontos espalhados pela capital em perfeito funcionamento, incluindo o Parque Ibirapuera e estações de trem da CPTM. A parceria do Google para a disponibilização do projeto no Brasil aconteceu com as empresas America Net e Linktel, além de ser patrocinada pelo Itaú.
Para se conectar, o usuário deve selecionar a rede Google Station no smartphone, seguir o passo a passo de conexão, que pede o número de telefone para enviar um código SMS de verificação e depois é só usar o wi-fi gratuito.
A Google prometeu expandir o acesso do Google Station para outros lugares do país até 2020, mas não divulgou quais outros pontos tem em mente no momento.