Plataformas de streaming para músicas como Spotify e Deezer viraram o mercado de entretenimento de ponta cabeça nos últimos anos. O negócio atraiu agora a atenção do Google, que acaba de anunciar o YouTube Music, disponível gratuitamente com anúncios ou por US$ 9,99 por mês sem propaganda.
A expectativa é que a plataforma esteja disponível para o público amanhã, inicialmente em países como Austrália, Nova Zelândia, México, Coreia do Sul e Estados Unidos. Por enquanto, não há previsão de chegada do serviço ao mercado brasileiro.
O novo projeto parece um movimento óbvio, já que de acordo com o próprio Youtube mais de 1 bilhão de fãs acessam mensalmente a plataforma para ouvir ou descobrir novas músicas. De acordo com a empresa, o usuário vai poder escolher e alternar entre vídeos e apenas áudios.
Em comunicado para a imprensa global, o Google diz que o produto deve conter “músicas oficiais, álbuns, milhares de playlists e rádios de artistas, além do catálogo de remixes, apresentações ao vivo, covers e vídeos musicais exclusivos YouTube”.